Dormir bem é essencial para sua saúde

Quem nunca virou a noite assistindo aquela série incrível? Ou, ficou até tarde lendo aquele livro que você não vê a hora de chegar ao final?
As vezes, sem levar em conta que precisamos acordar cedo para trabalhar, ficamos horas e horas acordados quando deveríamos estar descansando. O perigo se torna real, quando isso vira um hábito.


dormir-bem

Com tantos afazeres durante o dia, e tantas opções de entretenimento nas horas vagas, estamos dormindo cada vez menos, e com isso, alguns problemas podem aparecer, dormir pouco é um hábito que prejudica nossa saúde.

Noites mal dormidas

O reflexo de uma noite mal dormida pode vir logo no próximo dia: cansaço extremo, mau humor, falta de foco, ansiedade, fome em excesso, são algumas das heranças deixadas pela noite anterior, e se isso se repetir constantemente, acarretará desequilíbrio em todo o seu organismo.

Pessoas que dormem pouco entram em um processo de enfraquecimento do sistema imunológico, e terão chances maiores de desenvolver doenças, como diabetes, depressão, Alzheimer, e além disso, engordar.

A causa disso tudo se dá por conta de 3 fatores importantíssimos: desequilíbrio hormonal, ausência de recarga de energia nas células e falta de repouso que o cérebro precisa para organizar todas as informações.

Dicas para dormir bem

Separar um tempo para dormir, para algumas pessoas, é algo complicado, pois trata-se de uma questão de disciplina e organização, então organize seu dia se preparando para a hora de dormir, e quando chegar essa hora, se desligue das redes sociais, tv, séries, e tudo que rouba o seu sono.

Lembre-se que dormir bem, é um dos pré-requisitos para viver bem e aproveite ao máximo o dia que está por vir!