Vale a pena ter um Plano de Saúde?

Atualmente, a grande maioria das pessoas concordam que vale a pena ter um bom plano de saúde. Porém, algumas pessoas ainda tem dúvidas em relação a isso. Nesse artigo vamos te ajudar a entender melhor o motivo do qual, guardar o dinheiro que você gastaria com um plano de saúde para usá-lo somente quando houver uma necessidade, não é a opção mais inteligente.



Todos nós sabemos que ter um bom plano de saúde é algo que nos traz bastante tranquilidade, a alegação de algumas pessoas é que pagam todos os meses pelos serviços, mas utilizam muito pouco, será que seria interessante guardar esse dinheiro para usar apenas quando precisar de algum serviço relacionado à saúde? E a resposta é não. Por uma série de motivos que explicaremos abaixo, vale a pena ter um plano de saúde!

1. Guardar dinheiro, nem sempre é uma tarefa fácil, requer muita disciplina, muito provavelmente se você não tiver uma conta para pagar, acabará gastando seu dinheiro com outras coisas. Segundo levantamento conduzido pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 76% dos brasileiros não conseguem guardar dinheiro, por isso, se você não tem uma vida financeira bastante controlada, provavelmente irá gastar o dinheiro que deveria ser destinado à sua saúde.

2. Digamos que você passou pelo primeiro teste e consegue guardar mensalmente o valor que você gastaria com um plano de saúde. É preciso levar em conta que, os benefícios de um plano de saúde vão de desde simples procedimentos à cirurgias complexas, e é ai principal motivo que nos leva a concluir que vale muito a pena ter um plano de saúde. Esperamos nunca precisar usar alguns benefícios como internações, cirurgias, UTI, porém, imprevistos acontecem, e sabemos o quão caro são alguns procedimentos, cirurgias, internações com diárias altíssimas, UTI nem se fala, na grande maioria das vezes os valores são exorbitantes e muito provavelmente, tudo que você conseguiu juntar até o momento, não será suficiente para pagar essa conta.

O plano de saúde é um seguro que te proporciona total tranquilidade, por isso, mesmo que você passe um mês inteiro sem usar seus benefícios, ainda sim, é mais vantajoso ter.

Se ainda tem alguma dúvida em relação à planos de saúde, fale com um dos nossos consultores! Ficaremos felizes em te ajudar.