Senilidade: comece a se prevenir já!

Já ouviu falar de senilidade? Conheça as principais características e saiba como um bom plano de saúde pode te ajudar retardar os efeitos do envelhecimento no seu dia-a-dia. Quem tem plano de saúde de qualidade conta com profissionais que irão te ajudar a lhe dar melhor com isso.

senilidade

O que é senilidade?
Trata-se dos efeitos do processo de envelhecimento que começa a afetar a vida das pessoas a partir de uma certa idade, é caracterizada pelo comprometimento dos sistemas vasculares, cardiorrespiratórios, o sistema de mobilidade, imunológico e urinário.
Além disso, pode acarretar quadros depressivos, pelo fato de não saberem lidar com a perda das habilidades e com a dependência.
É importante ressaltar que há dois tipos de envelhecimento a “senescência” e a senilidade.
O primeiro é o envelhecimento natural e saudável que não compromete a alimentação, nem a locomoção ou higiene do indivíduo.
Já o segundo acarreta dificuldades e requer cuidados extras para que a saúde seja preservada tardiamente.

Como identificar e tratar a senilidade.
Os avanços da medicina e a evolução humana tem acarretado benefícios, mas também preocupações, como por exemplo a senilidade.
A senilidade é causada pelo aumento da expectativa de vida aliada com os maus hábitos adquiridos ao longo da vida.
As principais vitimas da senilidade são os adultos pertencentes a terceira idade, acimas dos 60 anos.
Saiba como identificar e tratar a senilidade.

Qual profissional devo procurar?
E importante que o profissional de saúde construa uma anamnese e um histórico completo do paciente com senilidade, atualmente, bons planos de saúde contam com médicos que irão avaliar e acompanhar os pacientes de forma a melhorar a sua qualidade de vida.
Check-ups com neurologistas e geriatras, são indicados para se certificar como o paciente se comporta intelectual e fisicamente.
Ao iniciar o tratamento, o portador de senilidade deve iniciar as novas rotinas o quanto antes, para uma maior eficácia.

Qual a causa e como identificar a Senilidade
O principal fator desencadeante da senilidade é o envelhecimento, podendo ser associada a chegada da melhor idade.
Contudo a senilidade tem sintomas que podem indicar ou auxiliar no processo de identificação da doença.
Estes sintomas são: alterações de humor, da pele e da estatura. Falhas de memória, sendo este um dos principais sintomas.
Lesões cerebrais, e perda de mobilidade estão entre os sintomas mais comuns e associados ao envelhecimento natural, equivocadamente.
Apesar do tratamento, a senilidade não tem cura. Deve-se manter uma rotina de estímulos cerebrais e motores, controle da alimentação e diálogo frequente.